E começou a demolição

SÃO PAULO | Essas fotos foram enviadas pelo Raphael Soares, direto lá da Bahia. Começou, na semana passada, a demolição do Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Uma pista importante para o kartismo nacional. Recebeu, recentemente, edições do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart. Mas parte do terreno foi cedida pelo governo para a construção de um centro de excelência no judô. Existe a promessa de se levantar um novo kartódromo em outro terreno, que está sendo escolhido pela Federação de Automobilismo da Bahia.

Até agora, eu não entendi porque tinham que pegar justo o terreno do kartódromo, em vez de pegar algum outro. Seria uma obra a menos. E era para esse centro de judô ter ficado pronto antes do Mundial que aconteceu em Salvador no ano passado. Já passou quase um ano e só na quinta-feira que os tijolos dos boxes começaram a ser quebrados.

Toda a situação lá da Bahia, vocês podem conferir no Allkart.net. Semana passada, o Ricardo Belussi conversou, inclusive, com a presidente da FAB  e com um representante do governo do estado.

Mais uma batalha perdida pelo automobilismo brasileiro. E ainda pode ficar pior, claro: a promessa de uma nova pista na Bahia ser tão cumprida quanto a de um novo autódromo no Rio de Janeiro.

Além de Lauro de Freitas, provas do Campeonato Baiano de Kart acontecem, também, em Vitória da Conquista. Só que o kartódromo de lá é pequeno e não comporta competições nacionais.

Anúncios

Um comentário sobre “E começou a demolição

  1. Mais uma destruição de pista no Brasil. Qual é a política? Não haver mais automobilismo no país? Onde estão as federações ea confederação nesta história? Pelo visto só aproveitando a verba que lhes é destinada sem investir um centavo em melhoras para o esporte. Depois ainda tem gente que fala, ah, não temos mais um senna ou um piquet para torcer. Como querem ter se não se investe em pistas para que os talentos despontem? Mas para futebol todo… Saúde, educação e outros importantes esportes nada. País ridículo e corrupto.

    Responder

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s