A PUNIÇÃO DE WEBBER

SÃO PAULO | Foram merecidas as reprimendas aplicadas pela FIA a Mark Webber e Fernando Alonso. Eu tenho criticado bastante as punições que os comissários estão dando durante as corridas, muitas delas são exageradas, especialmente aquelas que envolvem ultrapassagens. Mas esse vídeo mostra que Webber e Alonso tinham, sim, de ser advertidos.

O regulamento diz que ninguém pode entrar na pista sem a autorização de um fiscal entre o início da volta de apresentação e o momento em que o último carro chega ao Parque Fechado. Webber saiu correndo igual um bêbado tentando pegar o metrô antes da meia-noite e quase foi atropelado. Alonso parou o carro em local perigoso e fez as Mercedes se desdobrarem para não baterem, tipo os caras que param no valet do Rascal da Alameda Santos, embaixo de uma placa de proibido parar e estacionar.

O problema não foi nem a carona em si, foi o que os pilotos fizeram para pegar a carona. Numa dessas, alguém bate, alguém é atropelado, e o caos é grande. Todo mundo sai cobrando da FIA medidas com relação à segurança.

Claro que perder dez posições no grid do GP da Coreia é uma pena maior que o crime. Se não fosse isso, ninguém estaria reclamando de nada. Mas, nesse caso, a FIA fez o certo. Melhor prevenir que remediar.

Anúncios

Um comentário sobre “A PUNIÇÃO DE WEBBER

  1. Discordo de você, tudo bem que tem as regras, mas os caras tão desacelarados, e tá todo mundo desgastado, e um outro detalhe, o mundo da F1 é muito ligado a Senna demais, ele não foi o primeiro nem o caso mais emblemático, em 1986 o Nelsão deu carona para três no méxico, ninguém fala disso, me impressiona;
    então acho que isso é bobeira, os caras tão cansados, e apenas querem chegar aos boxes, sabem dos riscos, conhecem esses carros, sabem onde se sentar, então é uma boa, nada de espetáculo, apenas ajuda a um companheiro de profissão

    Responder

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s