18 ANOS DA MORTE DE MÁRCIO CAMPOS

1995-marco camposSÃO PAULO – Completou 18 anos ontem, dia 16, a morte de Marco Campos durante uma prova da antiga F-3000, no circuito francês de Magny-Cours. Irmão mais velho de Julio Campos, que hoje pilota na Stock Car, Marco tinha 19 anos à época. O acidente aconteceu na última volta da temporada.

Eu nunca tinha visto o vídeo do acidente, a dica foi do Ricardo Montesano no Facebook. É assustador, um dos mais fortes que já vi. Em uma infeliz coincidência, em outro 16 de outubro, Dan Wheldon também morreu em uma batida parecida. Dizem que Campos acelerava bastante.

Anúncios

3 comentários em “18 ANOS DA MORTE DE MÁRCIO CAMPOS

  1. Coutinho, foi uma batida boba. Como você disse, era a última volta, a briga era pelo 9º lugar (só seis pontuavam), o Marco Campos já estava garantido na F-3000 de 96 e o azar foi que sua cabeça bateu naquela quina de muro. Magny-Cours era uma das pistas mais modernas e seguras da época, foi muito azar.

  2. Marco era bom piloto e estava no caminho certo pra F1. Foi uma fatalidade. Com Dan Wheldon, Ayrton Senna e tantos outros. Uma combinação imprevisível de fatores. Coisa do automobilismo.

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s