A INDY 2014 NO ANHEMBI E NA TV

(Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

SÃO PAULO – Como muita gente já deve saber, a Indy não terá etapa no Brasil em 2014. O calendário divulgado na semana passada confirmou o cancelamento da São Paulo Indy 300, uma perda importante para a categoria, que ficará restrita aos Estados Unidos e só sairá de lá para a rodada dupla de Toronto.

Mark Miles e cia. tentam encontrar uma alternativa para continuar por aqui, pois considera o mercado brasileiro muito importante — e é mesmo; a audiência das corridas na TV daqui chega a ser maior do que nos EUA.

A Bandeirantes, que era quem organizava a SP Indy 300, continua em silêncio sobre a ausência da prova no calendário. E não apenas publicamente.

A SPTuris, responsável pelo complexo do Anhembi, foi procurada por este repórter a respeito do cancelamento da SP Indy 300, e afirmou o seguinte: “Também estamos na espera pela resposta da Band.”

Igualmente procurado, o Grupo Bandeirantes não respondeu.

Existem também dúvidas acerca das transmissões da categoria no ano que vem. Teo José encerrou a exibição das 500 Milhas de Fontana já convidando para o GP de São Petersburgo, em 30 de março de 2014. E, até onde sei, a emissora tem contrato. Mas…

Carlo Gancia, que negocia os direitos no Brasil, disse que “a bandeirada final ainda não foi dada”.

“Há ainda algumas voltas a percorrer. A corrida continua e estamos trabalhando”, completou.

Se existe contrato e não existe certeza, é que tem um fundo de verdade nos rumores todos. E, contrato por contrato, a SP Indy 300 estava garantida até 2019.

Caso saia da Band, e aqui já é especulação, imaginação, e não informação, penso que a alternativa na TV aberta é a RedeTV. A Record e o SBT tem seus programas de auditório bem encaixados nas tardes de domingo. A RedeTV é que tem esse espaço na grade. Na TV fechada, a ESPN me parece ser um caminho mais natural, pela relação com a categoria nos EUA. Mas aí teria que haver uma mudança na ligação do canal brasileiro com o automobilismo.

Anúncios

4 comentários em “A INDY 2014 NO ANHEMBI E NA TV

  1. Não descarte o Sportv. Que não só não tem mais preconceito contra a categoria como já chegou a exibir corridas da Champ Car, no finalzinho da categoria, em 2005.

  2. Olha pelo o nível de audiência, acredito que pode ser que a ESPN Brasil por imposição ou intermédio da ESPN dos EUA possa realmente exibir por aqui a Indy, o que seria ótimo.
    Mas uma segunda opção que vejo, seria a Fox Sports, que já investe na Nascar, e poderia muito bem exibir a Indy, mas não sei como ficaria a questão contratual e o encaixe na grade de programação.
    Por fim, uma terceira opção, que acho difícil, seria a Band Sports transmitir a categoria, assim ficaria somente na TV fechada.

    Já na TV Aberta, só a Rede TV mesmo, as demais acho difícil, a não ser que a Record queira investir nela, pra quem sabe aumentar sua audiência em horários, como nas provas que são exibidas na parte noturna.

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s