COM A PALAVRA, O TETRACAMPEÃO

Vettel

SÃO PAULO – Eu quero postar alguma coisa por aqui sobre o tetracampeonato de Sebastian Vettel, mas, por enquanto, vou é deixar o próprio com a palavra. Essa é uma das muitas entrevistas que ele deu após a corrida de hoje, lá em Buddh. O chefe Flavio Gomes destacou a simplicidade do alemão, e isso fica muito evidente nesse vídeo.

Claro, acabou de ser campeão, vai ser gentil e dócil com todo mundo. Mas Vettel normalmente é assim, tranquilo, sereno, e quem o vaia, vaia por que não conhece esse lado, ocultado pelo capacete.

E tem uma outra coisa que Vettel diz que acho muito interessante: perguntado sobre o conjunto da Red Bull, falou que a equipe ama o que faz. Faz o que faz com amor, tomando cuidado com cada detalhe para garantir que tudo ocorra com perfeição. E, enquanto faz tudo isso, se diverte. Aproveita. Não é nem uma questão de buscar recordes, trata-se de fazer um trabalho, como tantos anônimos fazem diariamente.

Escrevi isso outro dia, ao falar do filme Rush. O automobilismo, assim como o esporte em geral, envolve paixão. E da atual geração de pilotos da F1, Vettel é quem mais deixa transparecer essa paixão (óbvio que é mais fácil mostrar isso quando se está no alto do pódio, mas, do resto do grupo, talvez apenas Jenson Button e Mark Webber demonstrem alegria parecida). Já falei mais do que queria. Vejam o vídeo, vai:

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s