FABIEN BARTHEZ É CAMPEÃO FRANCÊS DE GT

SÃO PAULO – Se você leu a manchete deste post e lembrou do confiável goleiro francês Fabien Barthez, você pensou na pessoa certa. É, é isso mesmo: Barthez, ao lado de Morgan Moullin-Traffort, conquistou o título do Campeonato Francês de GT. O fim de semana decisivo não foi dos melhores, com a dupla marcando um quinto e um oitavo lugares nas duas baterias disputadas, em Paul Ricard, mas, ainda assim, a dupla fechou a temporada com 174 pontos, contra 153 dos adversários mais próximos.

AUTO - GT TOUR LE VIGEANT 2013

Barthez trocou as luvas de goleiro pelas de piloto em 2008, quando começou a competir na Porsche Cup francesa. O titular da seleção gaulesa nas Copas de 1998, 2002 e 2006 continuou competindo em campeonatos no país e, no início de 2013, participou da etapa de Nogaro da FIA GT Series.

Para quem não sabe, outro jogador que disputou a final da Copa do Mundo de 2006 também tem um envolvimento com o esporte a motor. Um que jogou contra Barthez: Alessandro Del Piero. O italiano é sócio do ator Patrick Dempsey na equipe Dempsey Del Piero, que disputa provas de endurance nos Estados Unidos e as 24 Horas de Le Mans.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s