250 MIL NO CIRCUITO DAS AMÉRICAS

SÃO PAULO | Um sucesso, o GP de F1 no Circuito das Américas.

Sexta-feira, com toda aquela confusão do helicóptero que teve problemas e atrasou os treinos, cheguei a brincar no Twitter e dizer que a F1 não foi feita para os Estados Unidos. Mas o norte-americano está pegando gosto, sim, especialmente o povo de Austin. A capital do Texas não possui times nas grandes ligas do esporte americano, tampouco possuía tradição no automobilismo até a construção do Circuito das Américas. Acabou que a corrida se tornou o evento do ano, ou quase isso, por lá.

2013-f1-18-eua-arquibancada

250.324 pessoas passaram pelo autódromo nos três dias de GP dos Estados Unidos. 58.276 na sexta-feira, 78.886 no sábado e 111.162 no domingo. Nada mal, não?

Foi um projeto bem-feito, a longo prazo, cheio de atrativos, e americano gosta disso. Foi construído um circuito excelente com ótimas estruturas para o público, de arquibancadas de alvenaria a arquibancadas naturais a acampamentos.

Legal ver a F1 finalmente encontrando uma casa nos Estados Unidos. Só precisam lembrar de levar pneus mais moles para lá no ano que vem. A corrida de hoje demorou para ficar animada.

Anúncios

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s