NÃO PRIEMOS CÂNICO

chapolinSÃO PAULO | Muita gente tem criticado horrores o quanto esses novos motores da F1 são lentos, ruins, de barulho xôxo e não parecem carros da principal categoria da F1. Mas os treinos no Bahrein já indicam que não precisamos ficar tão abismados e preocupados.

Hamilton fez, nesta sexta-feira (21), 1min34s263 no circuito de Sakhir. É a melhor volta da semana até agora, e os tempos devem cair bem mais nos próximos cinco dias de atividades — neste sábado e entre quinta e domingo da semana que vem.

Para efeito de comparação, o tempo que garantiu a pole-position a Nico Rosberg no GP do Bahrein de 2013 foi 1min32s330. Sim, 1s9 é muito tempo, mas, ao menos em ritmo de classificação, não é para tanto drama — nas corridas será outra história.

E, para aqueles que já pensavam em comparar a F1 com a GP2, Fabio Leimer marcou a pole em Sakhir no ano passado com uma volta na casa de 1min39s427.

Outro dado é a velocidade de reta: os motores Mercedes atingiram 330 km/h nos testes. Ano passado, a maior velocidade do treino classificatório foi alcançada por Paul di Resta, também com motor Mercedes: 314 km/h. Relativizando esse aumento, os carros de 2014 possuem menos arrasto aerodinâmico.

Anúncios

Um comentário sobre “NÃO PRIEMOS CÂNICO

  1. Mais lentos nada. Além do fato de estarem em evolução, eles já me parecem mais potentes. O carro está mais pesado, o que por si só causaria uma involução no tempo de volta. Creio que por volta de 1s5. Além do fato de que os carros estão com pneus mais duros e menor carga aerodinâmica. Logo, os motores são mais fortes, e ficarão ainda mais fortes.

    Responder

Comente este post

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s